Ir para conteúdo
- "Onde está o quadro?", por Luis Henrique Boaventura
- À beira do abismo: Miracle Mile, de Steve De Jarnatt, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: 1982, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Atravessa a Vida, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Forman VS Forman, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Libelu: Abaixo a Ditadura, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Meu Querido Supermercado, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Não Nasci Para Deixar Meus Olhos Perderem Tempo, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Pão Amargo, por João Pedro Faro
- É Tudo Verdade: Segredos de Putumayo, por João Pedro Faro
- Índice, por Robson Galluci
- Últimas Conversas (Eduardo Coutinho, 2015), por Pedro Tavares
- 2000 Jahre Christentum: Christ and Demons in New Spain (Werner Herzog, 1999), por Luis Henrique Boaventura
- 21 Reflexões Sobre Criatividade e Cinema no Século XXI, por Redação
- 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, por Multiplot
- 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, por Arthur Tuoto
- 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, por Multiplot
- 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, por Multiplot
- 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, por Multiplot
- A Academia das Musas (José Luis Guerín, 2015), por Felipe Leal
- A Casa (Sharunas Bartas, 1997), por Felipe Leal
- A Caverna dos Sonhos Esquecidos (Werner Herzog, 2011), por Daniel Dalpizzolo
- A cidade foi feita para caminhar - o Andarilho de Tsai Ming-Liang, por Multiplot
- A cor enquadrada nos vãos da imagem – em busca do rosto da morte, por Multiplot
- A Feiticeira Viúva (Xiao Gua Fu Cheng Xian Ji, Cai Chengjie, 2018), por Kênia Freitas
- A festa do fim do mundo e sua nostalgia sexual em Estranhos Prazeres, por Multiplot
- A Garota que Anda à Noite (Ana Lily Amirpour, 2014), por Pedro Tavares
- A Hipótese do Quadro Roubado (Raoul Ruíz, 1979), por Daniel Dalpizzolo
- A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2011), por Daniel Dalpizzolo
- A Meretriz-Ciborgue de Daehak-ro: Os Limites da Violência Ética e a Exigência do Não Cegado, por Arthur Tuoto
- A MORTE DA LÍDER DE TORCIDA, por João Pedro Faro
- A Mula (Clint Eastwood, 2018), por Pedro Tavares
- A Mulher de Longe (Luiz Carlos Lacerda, 2012) e Dino Cazzola - Uma Filmografia de Brasília (Andréa Prates e Cleisson Vidal, 2012), por Daniel Dalpizzolo
- A Mulher dos Cachorros (Laura Citarella e Verónica Llinás, 2015), por Felipe Leal
- A NOITE DOS MORTOS-VIVOS (Night of the Living Dead, George Romero, 1968), por Kênia Freitas
- A Noiva Vendida (Max Ophüls, 1932), por Fernando Mendonça
- A Nova Hollywood em 25 filmes, por Daniel Dalpizzolo
- A ONTOLOGIA DA IMAGEM PARTINDO DA HEURÍSTICA DO RECONHECIMENTO NO CINEMA DE LISANDRO ALONSO, por Multiplot
- A Pele que Habito (Pedro Almodóvar, 2011), por Kênia Freitas
- A perda da inocência e do encanto: os contos de Perrault por Breillat, por Camila Vieira
- A Ponte das Artes (Eugène Green, 2004), por Robson Galluci
- A Rainha Nzinga Chegou (Junia Torres e Isabel Gasparino, 2019), por Pedro Tavares
- A relação corpo-máquina: de Metropolis a Matrix, por Multiplot
- A Religiosa Portuguesa (Eugène Green, 2009), por Daniel Dalpizzolo
- A revolta das opacidades, ou o pop e a ultraviolência na virada do milênio japonês, por Multiplot
- A Ronda (Max Ophüls, 1950), por Ranieri Brandão
- A Rosa Azul de Novalis (Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro), por Multiplot
- A Senhora de Todos (Max Ophüls, 1934), por Vlademir Lazo
- A sincronicidade das sombras, por Felipe Leal
- A trajetória de Roberto Pires no Cinema Brasileiro, por Gustavo Menezes
- A trilogia John Wick e o epílogo do homem-resposta, por Pedro Tavares
- A Vida Íntima de uma Mulher (Nicholas Ray, 1949), por Ranieri Brandão
- A voz mansa diante do oeste: First Cow, por Multiplot
- A Árvore da Vida (Terrence Malick, 2011), por Robson Galluci
- ABERTO PARA ESSES PÁSSAROS ÚNICOS, por Multiplot
- Aguirre, a Cólera dos Deuses (Werner Herzog, 1972), por Kênia Freitas
- ALBERT SERRA E A MORTE REAL, por Multiplot
- Além da Vida (Clint Eastwood, 2010), por Vlademir Lazo
- Além das Nuvens (Michelangelo Antonioni & Wim Wenders, 1995), por Fernando Mendonça
- Além do Azul Selvagem (Werner Herzog, 2005), por Robson Galluci
- Amar, Beber e Cantar (Alain Resnais, 2014), por Filipe Chamy
- Anotações sobre o grau zero da diferença: o cinema de Apichatpong Weerasethakul e curadoria como cura (e como isso tudo se aproxima de uma ideia de revolta), por Geo Abreu
- Ao Abismo - Um conto de vida e de morte (Werner Herzog, 2011), por Filipe Chamy
- ARA PYAU - A PRIMAVERA GUARANI (2018) - Carlos Eduardo Magalhães, por Pedro Tavares
- Artifício apocalíptico: alegoria e corpo em Medo do escuro, por Camila Vieira
- As Aventuras de Tintim (Steven Spielberg, 2011), por Filipe Chamy
- As Canções (Eduardo Coutinho, 2011), por Kênia Freitas
- As Hiper Mulheres (Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takumã Kuikuro, 2011), por Kênia Freitas
- As Praias de Agnès (Agnès Varda, 2008), por Vlademir Lazo
- Aterrorizada (John Carpenter, 2011), por Luis Henrique Boaventura
- Até explodirem os pulmões, por Felipe Leal
- Até o Fim (Ary Rosa e Glenda Nicácio, 2020), por João Pedro Faro
- Aurora (F. W. Murnau, 1927), por Vlademir Lazo
- Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Cathy Yan, 2020), por Pedro Tavares
- Bacurau: desequilíbrios e assimetrias, por Kênia Freitas
- BAIXO CENTRO (2018) - Ewerton Belico, Samuel Marotta, por Pedro Tavares
- Ballad of the Little Soldier (Werner Herzog, 1984), por Daniel Dalpizzolo
- Belair (Noa Bressane e Bruno Safadi, 2009), por Vlademir Lazo
- Biopolítica e cyberpunk: as máquinas desejantes, por Multiplot
- Blackhat (Michael Mann, 2015), por Arthur Tuoto
- BNSF (James Benning, 2013), por Fernando Mendonça
- Boa Sorte (Good Luck, Ben Russel, 2017) e A Floricultura (La Fleurière, Rubem Desiere, 2017), por Kênia Freitas
- Branco Sai Preto Fica (Adirley Queirós, 2014), por Kênia Freitas
- Breves apontamentos sobre alguns filmes em cartaz: L’Apollonide, Sleeping Beauty e Slovenian Girl, por Vlademir Lazo
- Bush Mama (Haile Gerima, 1979): assimetrias da carne e do corpo, por Kênia Freitas
- Cabeça de Nêgo (Déo Cardoso, 2020), por João Pedro Faro
- Cadê Edson? (Dácia Ibiapina, 2020), por João Pedro Faro
- CAM (2018) - As Extremidades do Corpo, por Arthur Tuoto
- CAMOCIM (2017) - Quentin Delaroche, por Pedro Tavares
- Canto dos Ossos (Jorge Polo e Petrus de Bairros, 2020), por João Pedro Faro
- Carnage (Roman Polanski, 2011), por Fernanda Canofre
- Carol (Todd Haynes, 2015), por Arthur Tuoto
- Carta de uma Desconhecida (Max Ophüls, 1948), por Thiago Macêdo Correia
- Cemitério de Esplendor (Apichatpong Weerasethakul, 2015), por Redação
- Chantal Akerman e o cinema das vacas magras, por Redação
- Cidade Ameaçada (Roberto Farias, 1960), por Daniel Dalpizzolo
- Cine BH 2020, por Multiplot
- Cine Holliúdy (Halder Gomes, 2013), por Pedro Tavares
- Cine OP 2018, por Multiplot
- Cine OP: Mostra de Curtas, por Multiplot
- CineBH 2018, por Multiplot
- CineBH: Abaixo a Gravidade (Edgard Navarro, 2017), por Felipe Leal
- CineBH: Cocote (Nelson Carlo de Los Santos Arias, 2017), por Felipe Leal
- CineBH: Mata Negra (Rodrigo Aragão, 2018), por Felipe Leal
- CineBH: Rodson (ou onde o Sol não tem dó), por Multiplot
- CineBH: Sessão de curtas #1, por Redação
- CineBH: Sol Alegria (Tavinho Teixeira, 2018), por Felipe Leal
- CINEMA E REVOLTA, por Multiplot
- CINEOP: O DESMONTE DO MONTE (Sinai Sganzerla, 2018), por Multiplot
- Circuitos ao vento: a solidão no fim do mundo de Kairo (2001), de Kiyoshi Kurosawa, por Multiplot
- Cobertura - 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes (Parte I), por Virgilio Souza
- Cobertura - 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes | Mostra Foco, por Virgilio Souza
- Cobertura - Argentina Rebelde (Parte I), por Virgilio Souza
- Cobertura - Argentina Rebelde (Parte II), por Virgilio Souza
- Cobertura - Festival de Brasilia 2015 (Parte III), por Virgilio Souza
- Cobertura - Festival de Brasília 2015 (Parte I), por Virgilio Souza
- Cobertura - Festival de Brasília 2015 (Parte IV), por Virgilio Souza
- Cobertura - Festival de Brasília 2015 (Parte V), por Virgilio Souza
- Cobertura - Festival de Brasília 2015 (Parte VI), por Virgilio Souza
- Cobertura - Festival do Rio 2016, por Pedro Tavares
- Cobertura - Indie Festival 2015 (Parte I), por Virgilio Souza
- Cobertura XI Fantaspoa - Parte I, por Redação
- Cobertura XI Fantaspoa - Parte II, por Redação
- Cobra Verde (Werner Herzog, 1987), por Luis Henrique Boaventura
- Como desmontar uma prisão: Revolta silenciosa em Um condenado à morte que escapou (1956), de Robert Bresson, por Multiplot
- Como vive o corpo virtual - a presença física em O Segundo Rosto., por Multiplot
- Contra o silêncio do amor, a poesia e a revolta: Um olhar sobre Tongues Untied de Marlon Riggs, por Multiplot
- Copacabana Mon Amour (Rogério Sganzerla, 1970), por Geo Abreu
- Coração de Cristal (Werner Herzog, 1976), por Fernando Mendonça
- Coração Prisioneiro (Max Ophüls, 1949), por Vlademir Lazo
- Corpo e Máquina, por Multiplot
- Corpos que colidem, corpos que se atraem, por Camila Vieira
- Corrente do Mal (David Robert Mitchell, 2014), por Luis Henrique Boaventura
- Cosmópolis (David Cronenberg, 2012), por Fernanda Canofre
- Crimes de Paixão (Ken Russell, 1984), por Vlademir Lazo
- Crimes e orixás: O Amuleto de Ogum, de Nelson Pereira dos Santos, por João Pedro Faro
- Crônica de uma Criança Solitária: A balada de Leonardo Favio, por Daniel Dalpizzolo
- Curtas-metragens de Werner Herzog (1962-2001), por Robson Galluci
- Código de Sangue (Malcolm Venville, 2009), por Virgilio Souza
- DANAÇÃO: O PESO DA EXISTÊNCIA PRESENTE NA ESTÉTICA, por Multiplot
- Dario em dez mortes, por Luis Henrique Boaventura
- DAWSON CITY - TEMPO CONGELADO (Bill Morrison, 2016), por Multiplot
- De Mayerling a Sarajevo (Max Ophüls, 1940), por Robson Galluci
- De mestres do filme B para a tela pequena, por Vlademir Lazo
- Death For Five Voices (Werner Herzog, 1995), por Fernanda Canofre
- Delírio de Loucura (Nicholas Ray, 1956), por Robson Galluci
- Desejos Proibidos (Max Ophüls, 1953), por Daniel Dalpizzolo
- Destruir, Reconstruir - Resident Evil: Retribution (2012), por Arthur Tuoto
- Desvio (Arthur Lins, 2018), por Pedro Tavares
- Detona Ralph (Rich Moore, 2012), por Murilo Lopes
- DIANTE DOS MEUS OLHOS (André Felix, 2017), por Kênia Freitas
- DIAS VAZIOS (2018) - Robney Bruno Almeida, por Pedro Tavares
- Die verliebte Firma (Max Ophüls, 1932), por Daniel Dalpizzolo
- Divine (Max Ophüls, 1935), por Ranieri Brandão
- Divino Amor: enquadramentos e exclusões de um futuro próximo, por Kênia Freitas
- Django Livre (Quentin Tarantino, 2012), por Kênia Freitas
- Do You Like Hitchcock: A influência de Hitchcock na obra de Dario Argento, por Vlademir Lazo
- Dois projetos de demolição - CineBH: Sessão Curtas #2, por Multiplot
- Ecos de um Império Sombrio (Werner Herzog, 1990), por Fernanda Canofre
- Editorial #1, por Daniel Dalpizzolo
- Editorial - O Rito de sentar-se à mesa, por Pedro Tavares
- EDITORIAL – A poética da fabulação, por Camila Vieira
- EDIÇÃO ATUAL:, por Pedro Tavares
- Em Plena Forma (Pierre Étaix, 2010), por Luis Henrique Boaventura
- Encontros no Fim do Mundo (Werner Herzog, 2007), por Robson Galluci
- Enquanto Somos Jovens (Noah Baumbach, 2015), por Fábio Feldman
- Entre templos e ruínas: fim do mundo e continuidade do cosmos, por Multiplot
- Entrevista - Lucas Ferraço Nassif, por Virgilio Souza
- Entrevista - O afeto no documentário brasileiro contemporâneo, por Redação
- Entrevista com Adirley Queirós, por Daniel Dalpizzolo
- Entrevista com Allan Ribeiro, por Pedro Tavares
- Entrevista com André Novais, por Fábio Feldman
- Entrevista: Luiz Pretti, por Pedro Tavares
- Entrevista: Robert Mockler, por Pedro Tavares
- Ervas Daninhas (Alain Resnais, 2009), por Filipe Chamy
- Espelho na bacia das almas: Ad Astra (James Gray, 2019), por Pedro Tavares
- Estrada Perdida (David Lynch, 1997), por Vlademir Lazo
- ESTÉTICA DAS CONSEQUÊNCIAS E O UNIVERSO DA CONCENTRAÇÃO NOS FILMES DE LAV DIAZ, por Multiplot
- Estática e cinética, sistema e indivíduo: Jeanne Dielman, 23, quai du commerce, 1080 Bruxelles, por Multiplot
- Eu ainda acredito em seus olhos: Joias Brutas, por João Pedro Faro
- EXTREMOS DA CARNE - OS CORPOS E AS POSSIBILIDADES DA IMAGEM, por Multiplot
- Fantasmas de Marte (John Carpenter, 2001), por Daniel Dalpizzolo
- Fantasmas e reminiscências - as formas de diálogo entre tempos nas Hong Kongs de Stanley Kwan e Wong Kar-Wai, por Multiplot
- Fata Morgana (Werner Herzog, 1971), por Daniel Dalpizzolo
- Feliz Aniversário (Pierre Étaix, 1962), por Luis Henrique Boaventura
- Festival de Brasília: Arábia, por Multiplot
- Festival de Brasília: Bixa Travesty (Claudia Priscilla e Kiko Goifman, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Bloqueio (Victória Álvares e Quentin Delaroche, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Café com Canela, por Kênia Freitas
- Festival de Brasília: Calypso (Rodrigo Lima, Lucas Parente, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Construindo Pontes, por Camila Vieira
- Festival de Brasília: Elegia de Um Crime (Cristiano Burlan, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Era Uma Vez Brasília, por Multiplot
- Festival de Brasília: Excelentíssimos (Douglas Duarte, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Ilha (Glenda Nicácio e Ary Rosa, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Inferninho (Guto Parente e Pedro Diógenes, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Los Silencios (Beatriz Seigner, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Mostra Competitiva de curtas - Parte 2, por Multiplot
- Festival de Brasília: Mostra competitiva de curtas – Parte 1, por Multiplot
- Festival de Brasília: Música Para Quando as Luzes se Apagam / Vazante, por Arthur Tuoto
- Festival de Brasília: Não Devore Meu Coração!, por Camila Vieira
- Festival de Brasília: O Nó do Diabo, por Camila Vieira
- Festival de Brasília: O Pequeno Mal (Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Os Jovens Baumann (Bruna Carvalho Almeida, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Os Sonâmbulos (Tiago Mata Machado, 2018), por Pedro Tavares
- Festival de Brasília: Pendular, por Camila Vieira
- Festival de Brasília: Por Trás da Linha de Escudos, por Camila Vieira
- Festival de Brasília: Temporada (André Novais Oliveira, 2018), por Pedro Tavares
- Festival do Rio 2015 - Comentários (Parte I), por Daniel Dalpizzolo
- FESTIVAL DO RIO 2018, por Pedro Tavares
- Festival do Rio: Cobertura - Parte #1, por Pedro Tavares
- Festival do Rio: Cobertura - Parte #2, por Arthur Tuoto
- Festival do Rio: Cobertura - Parte #3, por Pedro Tavares
- Festival do Rio: Cobertura - Parte 4, por Pedro Tavares
- Filmografia Comentada - David Cronenberg, por Daniel Dalpizzolo
- Fitzcarraldo (Werner Herzog, 1982), por Luis Henrique Boaventura
- Fruit Chan - Filmografia comentada, por Arthur Tuoto
- George Harrison - Living in the Material World (Martin Scorsese, 2011), por Vlademir Lazo
- Ghost in the Shell e a humanidade negociada, por Multiplot
- Giovanna D'Arco (Werner Herzog, 1989), por Fernando Mendonça
- God's Angry Man (Werner Herzog, 1983), por Fernando Mendonça
- Godzilla ontem e hoje, por Multiplot
- Grande Amor (Pierre Étaix, 1969), por Murilo Lopes
- Handicapped Future (Werner Herzog, 1971), por Fernando Mendonça
- HIGH LIFE (Claire Denis, 2018), por Felipe Leal
- Hill of Freedom (Hong Sang-Soo, 2014), por Felipe Leal
- História Escrita com Água (Yoshishige Yoshida, 1965), por Felipe Leal
- Holy Motors (Leos Carax, 2012), por Geo Abreu
- Homens que jogam (Playing men, Matjaž Ivanišin, 2017), por Kênia Freitas
- Homens têm segredos, mas não mistérios, por Felipe Leal
- Hotel Mekong (Apichatpong Weerasethakul, 2012), por Geo Abreu
- How much wood would a woodchuck chuck... (Werner Herzog, 1978), por Fernanda Canofre
- Há um olho que me observa, por Felipe Leal
- IMAGEM ENQUANTO GESTO E GESTO ENQUANTO POTÊNCIA, por Multiplot
- IMO (2017) - Bruna Schelb Correa, por Pedro Tavares
- INAUDITO (2017) – Gregorio Gananian, por Pedro Tavares
- India Matri Bhumi: fábulas indianas narradas em documentário, por Multiplot
- Inquietos (Gus Van Sant, 2011), por Kênia Freitas
- INTRODUÇÃO AO SLOW CINEMA, por Camila Vieira
- Introdução ao Cinema Vulgar, por Pedro Tavares
- Invencível (Werner Herzog, 2001), por Luis Henrique Boaventura
- J. Edgar (Clint Eastwood, 2011), por Vlademir Lazo
- Jag Mandir (Werner Herzog, 1991), por Filipe Chamy
- Jam Session #1 - Prelúdio para Matar, por Daniel Dalpizzolo
- Jauja (Lisandro Alonso, 2014), por Arthur Tuoto
- JEAN COCTEAU SE DIRIGE AOS ANOS 2020, por Multiplot
- Joey e o carrossel, por Luis Henrique Boaventura
- KELLY REICHARDT E OS ACUMULADOS DE TEMPO NO GÊNERO, por Multiplot
- Kinoglaz Peeping Tom: suturas, por Multiplot
- La tendre ennemie (Max Ophüls, 1936), por Daniel Dalpizzolo
- Lachende Erben (Max Ophüls, 1933), por Daniel Dalpizzolo
- LEMBRO MAIS DOS CORVOS (2017) - Gustavo Vinagre, por Pedro Tavares
- Liebelei (Max Ophüls, 1933), por Daniel Dalpizzolo
- Little Dieter Needs to Fly (Werner Herzog, 1998), por Kênia Freitas
- LIÇÕES DE HISTÓRIA, por Felipe Leal
- Lições das Trevas (Werner Herzog, 1992), por Robson Galluci
- Loft (Kiyoshi Kurosawa, 2005), por Felipe Leal
- Lola (Brillante Mendoza, 2009), por Daniel Dalpizzolo
- Lola Montès (Max Ophüls, 1955), por Thiago Macêdo Correia
- Love Crimes (Lizzie Borden, 1992), por Kênia Freitas
- MADRIGAL PARA UM POETA VIVO (2018) - Adriana Barbosa, Bruno Mello Castanho, por Multiplot
- Mais Forte Que a Vingança (Sidney Pollack, 1972), por Fernando Mendonça
- Mal do Século, por Multiplot
- Mapas para as Estrelas (David Cronenberg, 2014), por Arthur Tuoto
- Mar calmo não faz bom marinheiro: O Farol (Robert Eggers, 2019), por João Pedro Faro
- Marginal não filma: Ladrões de Cinema, por Pedro Tavares
- Mascarados (Henrique e Marcela Borela, 2020), por João Pedro Faro
- Max Ophüls: Perfil, por Vlademir Lazo
- Meek's Cutoff (Kelly Reichardt, 2010), por Robson Galluci
- Meia-noite em Paris (Woody Allen, 2011), por Kênia Freitas
- Melancolia (Lars Von Trier, 2011), por Fernando Mendonça
- Melhores filmes de 2011, por Daniel Dalpizzolo
- Meu Filho, Olha o Que Fizeste! (Werner Herzog, 2009), por Fernando Mendonça
- Meu Melhor Inimigo (Werner Herzog, 1999), por Vlademir Lazo
- Meu nome é Daniel (Daniel Gonçalves, 2018) e Travessia (Safira Moreira, 2017), por Kênia Freitas
- Missão Impossível: Protocolo Fantasma (Brad Bird, 2011), por Fernando Mendonça
- Missão Madrinha de Casamento (Paul Feig, 2011), por Thiago Macêdo Correia
- Mistérios ao Vento: Fim dos Tempos (M.Night Shyamalan, 2008), por Álvaro André Zeini Cruz
- Monsieur Verdoux (Charles Chaplin, 1947), por Filipe Chamy
- Mostra de Tiradentes: A Mesma Parte de Um Homem (Ana Johann), por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: Açucena (Isaac Donato), por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: Eu, Empresa, por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: Kevin (Joana Oliveira), por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: O Cerco, por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: Ostinato (Paula Gaitán, 2021), por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: Rodson ou (onde o sol não tem dó), por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: Rosa Tirana (Rogério Sagui), por Multiplot
- Mostra de Tiradentes: Subterrânea (Pedro Urano), por Multiplot
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: 17 Quadras, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Al Shafaq – Quando o Céu Se Divide, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Apenas Mortais, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: City Hall, por Bernardo Moraes
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Cozinhar F*der Matar, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Lua Vermelha, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Mamãe, Mamãe, Mamãe, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Miss Marx, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Mães de Verdade, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Notas breves sobre alguns filmes – Parte 1, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Nova Ordem, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: O Problema de Nascer, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: O Tremor, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Panquiaco, por Camila Vieira
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Sibéria, por Multiplot
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Suor, por Camila Vieira
- Mr. Turner (Mike Leigh, 2014), por Fábio Feldman
- Máquinas de monitoramento, vigilância e captura, por Camila Vieira
- Na Teia do Destino (Max Ophüls, 1949), por Luis Henrique Boaventura
- NAVIOS DE TERRA (2017) - Simone Cortezão, por Multiplot
- No Coração da Montanha (Werner Herzog, 1991), por Filipe Chamy
- No Mundo da Lua (Robert Mulligan, 1991), por Filipe Chamy
- No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950), por Luis Henrique Boaventura
- Noite Sem Fim (Jaume Collet-Serra, 2015), por Pedro Tavares
- Noites Brancas no Píer (Paul Vecchiali, 2014), por Fernando Mendonça
- Nosferatu: O Vampiro da Noite (Werner Herzog, 1979), por Murilo Lopes
- NOTAS SOBRE O CINEMA, por Multiplot
- NOTAS SOBRE O NOVO ESPECTADOR, por Multiplot
- Notas sobre “Realidades do cinema brasileiro”, por Virgilio Souza
- NÃO À CASUALIDADE: Experimental Film Society, Tao Films e Slow Cinema em tempos de Internet., por Pedro Tavares
- Não fui eu que transcendi, mas Deus que desceu até o inferno, ou: História do Olho, por Felipe Leal
- Nós (Us, Jordan Peele, 2019): apocalipse subterrâneo, por Kênia Freitas
- O ACASO QUE REGE O MUNDO - O CINEMA DIGITAL DE JOHNNIE TO E MICHAEL MANN, por Multiplot
- O Amigo da Minha Amiga (Eric Rohmer, 1987), por Filipe Chamy
- O apocalipse filmo eu: Sogobi, de James Benning, por Pedro Tavares
- O Artista (Michel Hazanavicius, 2011), por Fernanda Canofre
- O Atalante (Jean Vigo, 1934), por Multiplot
- O Chalé é Uma Ilha Batida de Vento e Chuva (Letícia Simões, 2018), por Kênia Freitas
- O cinema de Artavazd Peleshian, por Robson Galluci
- O CINEMA E AS FORMAS DO TRABALHO, por Multiplot
- O complô dos inocentes — notas irresponsáveis sobre a criança no cinema, por Multiplot
- O Corpo Como Sentido, por Multiplot
- O Corte da Navalha (Russell Mulcahy, 1984), por Robson Galluci
- O Crime Não Compensa (Nicholas Ray, 1949), por Ranieri Brandão
- O céu é uma massa horrenda de videocassetes rodopiantes e videogames Magnavox, por Multiplot
- O Desejo da Minha Alma (Masakazu Sugita, 2014), por Arthur Tuoto
- O Diamante Branco (Werner Herzog, 2004), por Robson Galluci
- O Enamorado (Pierre Étaix, 1963), por Kênia Freitas
- O Enigma de Kaspar Hauser (Werner Herzog, 1974), por Kênia Freitas
- O Enigma de Outro Mundo (Matthijs van Heijningen Jr., 2011), por Robson Galluci
- O Espião Que Sabia Demais (Tomas Alfredson, 2011), por Robson Galluci
- O Exilado (Max Ophüls, 1947), por Fernando Mendonça
- O Garoto da Bicicleta (Jean-Pierre e Luc Dardenne, 2011), por Filipe Chamy
- O Grande Êxtase do Escultor Steiner (Werner Herzog, 1974), por Daniel Dalpizzolo
- O Homem Nu (Roberto Santos, 1968), por Filipe Chamy
- O Homem Urso (Werner Herzog, 2005), por Filipe Chamy
- O lamento nosso de cada dia: Tonsler Park, por Pedro Tavares
- O Livro de Cabeceira (Peter Greenaway, 1996), por Fernando Mendonça
- O Lodo (Helvécio Ratton, 2020), por João Pedro Faro
- O martírio de Werner Herzog, por Fernando Mendonça
- O mundo em preto-e-branco e desesperado de Philippe Garrel, por Vlademir Lazo
- O Mundo Vivente (Eugène Green, 2003), por Fernando Mendonça
- O mundo é o culpado: O oficial e o espião (Roman Polanski, 2019), por João Pedro Faro
- O NÓ DO DIABO (2017) - Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abe, Jhesus Tribuzi, por Multiplot
- O Outro Homem (Carol Reed, 1953), por Fernando Mendonça
- O Prazer (Max Ophüls, 1952), por Ranieri Brandão
- O Profeta da Fome (Mauricio Capovilla, 1970), por Vlademir Lazo
- O Quintal + Abrir Portas e Janelas (Milagros Mumenthaler, 2004 e 2011), por Virgilio Souza
- O Sermão de Huie (Werner Herzog, 1983), por Fernando Mendonça
- O Sertão como meio e o Sertão como fim, por Multiplot
- O SILÊNCIO E A FÚRIA DE CHANTAL AKERMAN, por Multiplot
- O Sobrevivente (Werner Herzog, 2006), por Filipe Chamy
- O Som ao Redor (Kleber Mendonça Filho, 2012), por Vlademir Lazo
- O vulcão e a nuvem: revolta como resignação em Stromboli, de Roberto Rossellini, por Multiplot
- O zumbi da História - Ecos de Calibã e a Bruxa em George Romero, por Bernardo Moraes
- Olhar de Cinema - Guia de Filmes #1, por Pedro Tavares
- OLHAR DE CINEMA 2018, por Multiplot
- OLHAR DE CINEMA 2019, por Redação
- Olhar de Cinema 2020, por Multiplot
- Olhar de Cinema: A Cidade Escondida, por Multiplot
- Olhar de Cinema: Canto dos Ossos, por Geo Abreu
- Olhar de Cinema: Crônica do Espaço, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Diz a Ela que me Viu Chorar (Maíra Buhler), por Multiplot
- Olhar de Cinema: Enquanto Estamos Aqui (Clarissa Campolina e Luiz Pretti), por Multiplot
- Olhar de Cinema: Família da Madrugada (Luke Lorentzen), por Multiplot
- OLHAR DE CINEMA: Guia de Filmes (Parte 1), por Pedro Tavares
- OLHAR DE CINEMA: Guia de Filmes - Parte #2, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Guia de Filmes - Parte #2, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Los Lobos, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: MS Slavic 7, por Multiplot
- Olhar de Cinema: Na Cabine de Exibição, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Nardjes A., por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Nasir, por Camila Vieira
- Olhar de Cinema: No Salão Jolie (Rosine Mbakam), por Multiplot
- Olhar de Cinema: O Ano do Descobrimento, por Camila Vieira
- Olhar de Cinema: O Que Resta / Revisitado, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Para Onde Voam as Feiticeiras, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Quem Tem Medo de Ideologia?, por Pedro Tavares
- Olhar de Cinema: Responsabilidade Empresarial, por Camila Vieira
- Olhar de Cinema: Traverser (Após a Travessia), por Camila Vieira
- Olhar de Cinema: Trouble, por Camila Vieira
- Olhar de Cinema: Um Filme Dramático, por Camila Vieira
- Olhar de Cinema: Uma Noite de Inverno (Jang Woo-jin), por Multiplot
- Olhar de Cinema: Vaga Carne (Ricardo Alves Jr. e Grace Passô), por Multiplot
- Olhar de Cinema: Victoria, por Pedro Tavares
- Onde Sonham as Formigas Verdes (Werner Herzog, 1984), por Fernando Mendonça
- Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu (Bruno Risas, 2019), por João Pedro Faro
- Os Escravos de Jó (Rosemberg Cariry, 2020), por João Pedro Faro
- Os Monstros (Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, 2011), por Daniel Dalpizzolo
- Os Oito Odiados (Quentin Tarantino, 2015), por Arthur Tuoto
- Pai e Filhos (Wang Bing, 2015), por Redação
- Paranoia & Solidariedade: O Cinema de Jaume Collet-Serra, por Bruno Amato
- Parque Oeste (Fabiana Assis, 2018), por Multiplot
- Pina (Wim Wenders, 2011), por Fernando Mendonça
- Planeta dos Macacos: A Origem (Rupert Wyatt, 2011), por Robson Galluci
- Plano de metamorfoses (ou o equívoco de nossa nostalgia), por Ranieri Brandão
- PLATAMAMA (2018) - Alice Riff, por Multiplot
- Pode até ser que isto seja um grito, por Multiplot
- Pra Frente, Brasil (Roberto Farias, 1982), por Daniel Dalpizzolo
- Qual pedaço? - Sexo Surrealista e Violência, por Multiplot
- Quatro filmes de mistério - CineBH - sessão curtas 3, por Multiplot
- Que horas ela volta? (Anna Muylaert, 2015), por Vlademir Lazo
- Que os jovens destruam a cidade - Funeral das Rosas, por Multiplot
- RENASCIMENTO EM TEXTURAS E LUZES, por Multiplot
- Rir é o Melhor Remédio (Pierre Étaix, 1966), por Fernando Mendonça
- Rua Secreta (Vivian Qu, 2013), por Pedro Tavares
- Ruptura (Pierre Étaix, 1961), por Murilo Lopes
- Saindo de férias durante o apocalipse: Mad Max e o negacionismo, por Bernardo Moraes
- SEJA PADRINHO, por Multiplot
- Seleção comentada: Filmes sobre cinema, por Redação
- Sem Amanhã (Max Ophüls, 1940), por Luis Henrique Boaventura
- Sequizágua (Maurício Rezende, 2020), por João Pedro Faro
- Sertânia (Geraldo Sarno, 2019), por João Pedro Faro
- SESSÃO CURTAS PANORAMA - DIA 3, por Multiplot
- Seus Ossos e Seus Olhos (Caetano Gotardo, 2019), por Pedro Tavares
- Shyamalan e a iminência, por Multiplot
- Sinais de Vida (Werner Herzog, 1968), por Fernando Mendonça
- Singularidades de uma assassina loura: Anna (Luc Besson, 2019), por Felipe Leal
- Sinos do Abismo (Werner Herzog, 1993), por Fernando Mendonça
- SLOW CINEMA, por Multiplot
- Sniper Americano (Clint Eastwood, 2014), por Fábio Feldman
- Sob o Sol de Satã (Maurice Pialat, 1987), por Robson Galluci
- Sobre o abismo e outros vértices, por Luis Henrique Boaventura
- Sofá (Bruno Safadi, 2019), por João Pedro Faro
- Steve Jobs (Danny Boyle, 2015), por Arthur Tuoto
- Stroszek (Werner Herzog, 1977), por Vlademir Lazo
- Stuart Gordon: Fetiche, Caos e Metamorfose, por João Pedro Faro
- Super 8 (J. J. Abrams, 2011), por Luis Henrique Boaventura
- Superman II e III: filmes de autor ou de super-heróis?, por Vlademir Lazo
- SUSPIRIA (Luca Guadagino, 2018), por João Pedro Faro
- Também os Anões Começaram Pequenos (Werner Herzog, 1970), por Vlademir Lazo
- Tangerina (Sean Baker, 2015), por Redação
- Tenet (Christopher Nolan, 2020), por Pedro Tavares
- Terra de Leite e Mel (Pierre Étaix, 1971), por Fernando Mendonça
- Terra do Silêncio e da Escuridão (Werner Herzog, 1971), por Kênia Freitas
- Terra Prometida (Gus Van Sant, 2012), por Fernando Mendonça
- Tetsuo e o Niilismo Revolucionário, por Multiplot
- The Connection (Shirley Clarke, 1962), por Felipe Leal
- The Dark Glow of the Mountains (Werner Herzog, 1985), por Murilo Lopes
- The Flying Doctors of East Africa (Werner Herzog, 1969), por Robson Galluci
- The Transformation of the World into Music (Werner Herzog, 1996), por Luis Henrique Boaventura
- The Uprising (Peter Snowdon, 2013), por Kênia Freitas
- Thom Andersen - Cinefilia Idealista, por Arthur Tuoto
- Todas as Noites (Eugène Green, 2001), por Daniel Dalpizzolo
- Top Girl ou a Deformação Profissional (Tatjana Turanskyj, 2014), por Arthur Tuoto
- Tourneur e a rarefação do horror, por Luis Henrique Boaventura
- Tragam-me a Cabeça de Carmen M. - Entrevista com Felipe Bragança e Catarina Wallenstein, por Pedro Tavares
- Tremor Iê (Elena Meirelles, Lívia de Paiva, 2019), por Pedro Tavares
- Trágicas (Aida Marques, 2019), por Multiplot
- Tudo Pelo Poder (George Clooney, 2011), por Daniel Dalpizzolo
- Ukamau e Sangue do Condor - A nação clandestina de Jorge Sanjinés, por Multiplot
- Um Amor a Cada Esquina (Peter Bogdanovich, 2015), por Virgilio Souza
- Um carro roubado, um filme perdido: Keep It for Yourself e a Nova York de Claire Denis, por Multiplot
- Um Dia na Vida (Eduardo Coutinho, 2010), por Kênia Freitas
- Um Filme de Verão (Jô Serfaty, 2019), por Pedro Tavares
- Um homem é uma câmera, por João Pedro Faro
- Um Lobisomem na Amazônia (Ivan Cardoso, 2005), por Vlademir Lazo
- Um Método Perigoso (David Cronenberg, 2011), por Luis Henrique Boaventura
- Um outro destino para o tempo em O sacrifício, de Tarkovski, por Multiplot
- Um Quixote Sem Mancha (Miguel M. Delgado, 1969), por Filipe Chamy
- Um salto para o homem: Mission to Mars e a jornada científica do herói, por Felipe Leal
- Uma carta ao Manoel, por Fernando Mendonça
- Uma espécie de computador - Notas sobre técnica e estilo no Cinema, por Multiplot
- Vaga Carne: o corpo (r)existe, por Kênia Freitas
- Valente (Mark Andrews, Brenda Chapman e Steve Purcell, 2012), por Filipe Chamy
- Valerie e sua semana de deslumbramentos: para se perder em uma fábula, por Multiplot
- Valsa Brilhante de Chopin (Max Ophüls, 1936), por Fernando Mendonça
- Vendredi soir (Claire Denis, 2002), por Thiago Macêdo Correia
- Vermelha (Getúlio Ribeiro, 2019), por Pedro Tavares
- VIDAS DUPLAS (Olivier Assayas, 2018), por Pedro Tavares
- Video: O QUE É SLOW CINEMA?, por Arthur Tuoto
- Violeta Foi para o Céu (Andrés Wood, 2011), por Fernanda Canofre
- Vocês ainda não viram nada! (Alain Resnais, 2012), por Filipe Chamy
- Vulcão (Rúnar Rúnarsson, 2011), por Murilo Lopes
- Vulgarismo e prestígio – Alguns precedentes e considerações, por Bernardo Moraes
- Vício Frenético (Werner Herzog, 2009), por Kênia Freitas
- Werner Herzog e o Novo Cinema Alemão, por Vlademir Lazo
- Werther (Max Ophüls, 1938), por Fernando Mendonça
- Wheel of Time (Werner Herzog, 2003), por Luis Henrique Boaventura
- Wings of Hope (Werner Herzog, 2000), por Fernanda Canofre
- Woyzeck (Werner Herzog, 1979), por Vlademir Lazo
- You Killed Me First/Juvenília: Dois filmes para toda a família, por Multiplot
- Yoyo (Pierre Étaix, 1965), por Fernando Mendonça
Deixe um comentário