Assassinatos do Expresso da Meia-Noite (L’Ultimo Treno Della Notte / Night Train Murders – Aldo Lado, 1975)

Assassinatos do Expresso da Meia-Noite, apesar de estar um pouco longe das obras-primas do terror setentista, é absolutamente único em sua proposta: na teoria, um longa. Na prática, 3 filmes em 1, com três partes de 30 minutos cada que, embora (óbvio) sigam uma ordem cronológica típica, são travestidos de tons absolutamente diferentes. O primeiro terço é um princípio de road movie/aventura, com umas inserções cômico-sexuais bem divertidas. A segunda meia hora desbanca pra um suspense que vai se convertendo lentamente ao horror puro e violentíssimo; e a 3ª é quase um western moderno.

O melhor é que o Aldo Lado (que é um velho muito do sem-vergonha) não tem qualquer intenção de conectar de forma orgânica estas três partes, nem tentativa de fazer a salada funcionar como um todo, muito pelo contrário. É como se mudassem os filmes mas permanecessem os personagens, pulando de gênero em gênero.

3/4

Luis Henrique Boaventura

Screenshots!

Hehe, esses italianos depravados, quem deixou eles saírem? Aqui uma virgem é estuprada por dois vagabundos tarados e uma ninfomaníaca. Com uma faca.

4 Comments

Filed under Comentários, screenshots

4 Responses to Assassinatos do Expresso da Meia-Noite (L’Ultimo Treno Della Notte / Night Train Murders – Aldo Lado, 1975)

  1. Acabei de descobrir esse espaço via Dementia 13… adorei , e já add ao meu humilde blog, que como o de vocês também é coletivo.

    Sobre o post: Infelizmente não vi essa pérola ainda , mas tem bons predicados rsrs. Irei procurar .

    Abraços !

  2. Thiago Duarte

    outra faca na buceta?

  3. Faca na buceta! [/Tropa de Elite porno]

    Massa Alexandre, te adicionei ali tambem. Impressionante como cresceu o lance dos blogs coletivos hein?

  4. É rapaz… mais fácil pra atualizar rsrs, mais cabeças pensando, idéias divergentes e etc. rsrs