
!
Não que seja algo assim tão diferente dos anteriores, mas me surpreendeu positivamente esse 5º filme da série. A trama se resume a aparar todas as pontas soltas de todos os filmes anteriores, principalmente da horrenda Parte 4, mas tanto coisas do 1, 2 e 3 são resolvidas/revistas aqui. É isso mesmo, a única e exclusiva função do filme é essa e até que fez isso muito bem, tanto que poderia muito bem ter sido o final de tudo (infelizmente, não vai ser). Sem falar que todos os anteriores, tem uma trama metida a esperta que tenta surpreender/chocar o público o tempo todo com suas reviravoltas e finais-surpresas e etc, e esse aqui não sofre disso, já que tudo é meio óbvio e isso acabou sendo uma qualidade, por incrível que pareça.
O público que gosta da série e a acompanha desde o início, é bem provavel que vai achar esse o pior filme, porque, como disse, a trama não é tão “rocambolesca” como antes, sem falar nas cenas de morte/tortura que não chegam a chocar tanto, mesmo porque já estamos no 5º filme e é difícil mostrar algo a mais nesse sentido que já não tenha sido feita nos anteriores. Mas o fato de ter colocado o pingo nos “is” na série toda foi algo que colaborou muito para o bem estar desse quinto episódio.
Resumindo: Com a função de aparar as pontas soltas, e sem a mínima necessidade de muitas reviravoltas tolas na trama, como ocorria nos filmes anteriores, Saw V se torna a melhor continuação de Jogos Mortais.
2/4
Jailton Rocha