Versus! – Quentin Tarantino vs Irmãos Coen

A 2ª edição do Versus traz dois dos nomes mais importantes e apaixonantes do cinema contemporâneo, inspiração de fãs no mundo todo. Pra quem chega agora, ou não lembra como funciona, a gente explica de novo:

Os redatores dão os seus votos, as suas justificativas/comentários (caso queiram), e fica a parcial da equipe do Multiplot!. No entanto, queremos a sua ajuda, e você vai poder votar até as 19:59 de sexta-feira, sendo postado então o resultado final entre a combinação de votos da equipe e dos leitores. Ok? Espaço aberto nos comentários pros votos, argumentos e xingamentos da pior espécie. Participem!

Quentin Tarantino vs Irmãos Coen

Daniel Dalpizzolo – Tarantino

Porque os irmãos Coen jamais chegarão perto de promover um evento da grandeza de Kill Bill.

Adney Silva – Tarantino

Enquanto os Coen só conceberam uma obra-prima, Barton Fink (não sou fã de Fargo, Onde os Fracos Não têm Vez é “apenas” muito bom – apesar de ser o melhor dentre os concorrentes do Oscar daquele ano, e ainda não vi “Queime Depois de Ler”), Taranta redefiniu parte do cinema contemporâneo ao salpicar suas obras com trocentas referências típicas de um rato de locadora que ele sempre foi.

Djonata Ramos – Irmãos Coen

Apesar de concordar em partes com o Daniel, já que se eu for comparar Kill Bill com qualquer filme dos Coen, o Taranta leva vantagem, tenho que discordar quando diz que os irmãos “jamais chegarão perto” já que ao meu ver, já chegaram muito perto sim. No entanto, eu fico com os irmãos, pela simples contagem de obras-prima: Tarantino tem duas (Kill Bill e Cães de Aluguel) e os Coen tem 6 (Onde os Fracos Não Têm Vez, O Grande Lebowski, Fargo, Gosto de Sangue, Queime Depois de Ler e Barton Fink).

P.S. tomara que dê empate. :B

Thiago Duarte – Tarantino

Esse é foda mesmo. Kill Bill bate com Barton Fink. Cães bate com No Country. Death Proof com Queime Depois de Ler. E daí tem Jackie Brown que eu nem curto tanto (mas apenas se comparado aos outros dele), enquanto que os Coen ainda contam com O Homem que Não Estava Lá, Ajuste Final, Lebowski, etc. Seria os Coen, com certeza, se o Tarantino não tivesse feito uma das melhores coisas do mundo, que se chama Pulp Fiction. Daí não tem pros irmãos.

Cassius Abreu – Irmãos Coen

Porque mesmo quando se repetem são igualmente – ou até mais – eficazes e inteligentes do que na primeira vez.

Pedro Kerr – Tarantino

Até um diretor conseguir emplacar algo da grandeza do que ele já fez vai demorar décadas. Mas bom, os Coen chegaram perto, mesmo, mas simplesmente não tem como.

PARCIAL da Equipe:
Quentin Tarantino 4 x 2 Irmãos Coen

RESULTADO

28 Comments

Filed under cinema

28 Responses to Versus! – Quentin Tarantino vs Irmãos Coen